JB FM comemora aniversário com um Concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica homenageando Ivan Lins

O show, que tem como convidados especiais a Adriana Calcanhotto e o Diogo Nogueira, 

Dia 17 de novembro, no Qualistage

A JB FM, rádio líder de audiência no dial carioca, celebra seu aniversário no dia 17 de novembro, quinta-feira, no Qualistage, na Barra da Tijuca. A Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, recebe os convidados Adriana Calcanhotto e Diogo Nogueira numa homenagem a Ivan Lins, que também estará presente.

A performance da Orquestra Petrobras Sinfônica, junto aos artistas convidados, apresentará alguns sucessos como ‘Fico Assim Sem Você’ e ‘Esquadros’, com a Adriana Calcanhotto; ‘Espelho’ e ‘Pé na Areia’, com o Diogo de Nogueira; e o grande homenageado da noite, Ivan Lins, com ‘Dinorah, Dinorah’ e ‘Madalena’.


(Foto: Leo Aversa)

Realizado desde 1995, o Show de Aniversário da JBFM já faz parte do calendário cultural obrigatório da cidade. O evento marca a ocasião em que a JB FM deixou o repertório clássico-erudito para investir no melhor da música contemporânea, conquistando uma liderança sólida no segmento adulto e se tornando parte da rotina diária de quem vive na Cidade Maravilhosa. Este espetáculo ainda dará o start para as comemorações dos 50 anos da emissora, que serão completados em 2023.

Para ter uma ideia da grandiosidade da data, algumas presenças antológicas já abrilhantaram outras edições: Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ana Carolina, Gal Costa, Lenine, Adriana Calcanhotto, Djavan, Lulu Santos, Nando Reis e muitos mais.

(Foto: Guto Costa)

JBFM

Líder no segmento adulto contemporâneo, a JB FM é uma emissora qualificada com audiência voltada para um público formador de opinião das classes A/B. Sua programação se caracteriza pela seleção musical de extremo bom gosto aliada a um jornalismo direto e eficiente.

(Foto: Renato Mangolin)

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Inovadora e com forte presença digital, tornou-se a orquestra brasileira com mais seguidores da plataforma Youtube.

(Foto: Rodrigo Simas)

Ivan Lins

Nascido em 1945, no Rio de Janeiro – Brasil, Ivan Lins tornou-se conhecido do grande público no início dos anos 1970, então despontando como um dos principais talentos de uma nova geração da música popular brasileira. Experimentou enorme e explosivo sucesso após ter sido segundo colocado no 5° Festival Internacional da Canção (1970), da Rede Globo, com a canção “O Amor é o Meu País” (Ivan Lins/Ronaldo Monteiro de Souza). No mesmo ano, Elis Regina lançava “Madalena” (Ivan Lins/ Ronaldo Monteiro de Souza), canção que marcaria toda a sua carreira. Durante o regime militar no Brasil, sua música trouxe alento, crítica e esperança de liberdade e justiça social.

Na década de 1980, começou a ter seu talento reconhecido em âmbito internacional. Tornou-se um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior. Suas canções foram interpretadas por artistas de grande renome internacional, como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, George Benson, Michel Legrand, Sting, Diana Krall e seu grande amigo Quincy Jones. Ainda nos anos 80, fundou com Vítor Martins a gravadora “Velas”, visando lançar artistas de grande qualidade e com dificuldade de acesso às grandes empresas fonográficas. Vencedor de inúmeros prêmios internacionais, em 2005 recebeu o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum do Ano”, sendo o primeiro e único cantor/compositor de língua portuguesa a conseguir tal feito até os dias atuais. Lins continua compondo com intensidade, realizando shows com turnês pelo Brasil e em todos os continentes.

Evento: Aniversário JBFM com Orquestra Petrobras Sinfônica, Ivan Lins, Adriana Calcanhotto e Diogo Nogueira.

Data: 17 de novembro, quinta-feira.

Horário: Abertura da casa 19h / Início do show 20h30

Local: Qualistage – Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca - RJ 

Atrações: Orquestra Petrobras Sinfônica, Diogo Nogueira, Adriana Calcanhotto e Ivan Lins 

Ingressos a partir de: R$ 60,00 (meia entrada) 

Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/72/show-de-aniversario-jb-fm

Classificação: 18 anos.

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas Mais informações: https://qualistage.com.br/